Departamento de Mistérios

Ir em baixo

Departamento de Mistérios

Mensagem por Aluado em Seg Abr 27, 2015 6:04 am





Departamento de Mistérios




O enigmático departamento de mistérios, onde ninguém sabia o que acontecia, e que encobria a maior parte dos seus rastros, se divide em doze seções. A Sala de entrada do Departamento de Mistérios é uma sala com formato circular e completamente escura, do chão ao teto, onde só é possível enxergar os candelabros de chamas trêmulas e azuladas e o reflexo fantasmagórico de si mesmo no chão. Possui doze portas idênticas sem maçanetas, separadas pelos candelabros. Há um feitiço que, sempre que uma porta é fechada, a parede inteira gira, tornando impossível saber por qual porta se entrou. Possui um sistema de indexação que funciona por voz e pensamento. Onde o visitante desejar ir, abre-se a porta referente ao local. A Sala do Tempo é atualmente inutilizada, uma sala clara, de luzes cintilantes e douradas. Há relógios de todos os tamanhos por toda a superfície da sala, nos intervalos das estantes enfileiradas na parede ou das escrivaninhas. A luz brilha em um vidro alto de cristal em forma de sino, no extremo oposto da sala. Na verdade, esse sino é um campo mágico onde é possível realizar alterações temporais no que lhe é inserido. A sala seria composta de várias estantes de vira-tempos, porem os últimos exemplares foram destruídos. A equipe luta para reconstruir a seção, onde são feitos experimentos com Magia Temporal. A entrada é restrita apenas a funcionários, após o incidente que destruiu a repartição. A Sala do Tempo é o acesso direto para o Hall das Profecias, uma sala da altura de uma catedral, que tem estantes elevadas por todo o comprimento contendo os globos de vidro: as profecias. Os corredores são numerados, e há candelabros presos nas estantes a intervalos. Aqui o dom é canalizado e transformado em orbes de profecia, as quais possuem feitiços protetores em volta para impedir que sejam retiradas, a não ser por aqueles de quem elas falam. Também há uma repartição paralela que cuida da Magia Divinatória – um dos ramos incertos da magia –, fabricação de bolas de cristal e assuntos do gênero.
A Sala dos Cerebros é uma retangular, quase vazia, exceto por várias escrivaninhas e um enorme tanque cheio de um líquido verde, onde vários cérebros estão imersos. Os cérebros possuem um sistema de defesa que visa à morte dos seus atacantes a qualquer sinal de hostilidade. A Magi-psicologia é estudada nessa sala. Câmara da morte é uma sala retangular fracamente iluminada. Construída na forma de um anfiteatro, seu centro é afundado, formando um poço de pedra de cinco metros de profundidade. Há vários bancos de pedra que correm por toda a sala e vão até o fundo, onde há um estrado com um arco de pedra em cima dele, de aparência extremamente antiga. O arco não parece estar sendo sustentado por nada, e está fechado por um Véu preto esvoaçante. O véu pode emitir um sussurro baixo aos que o observam, ou ainda manifestar-se na forma de vozes. É dito que este é um portal para o mundo dos mortos. O planetário é um modelo mágico do Universo, em escala reduzida ao tamanho de um ser humano, equipado com magia anti-gravitacional e desprovido de iluminação artificial. A sala é composta na maioria do tempo de modelos do nosso sistema solar, porém às vezes é necessário que seja alterado para outro lugar da via láctea, ou ainda outro quadrante do espaço. Pesquisas na área de Astronomia e Astrologia são realizadas no departamento referente a essa sala.
Lembrando o melhor estilo macabro de açougues de filme de terror, a aura do laboratório é pesada e fúnebre. Os vapores tóxicos e muitas vezes mortais obrigam os trabalhadores do local a estarem constantemente de máscara. Eles pesquisam a área da Poçologia: novas fórmulas de poções, utilidade de ingredientes mágicos, propriedades magi-fitológicas, etc. Além de ter uma parte reservada para avaliações legísticas e conservação cadavérica. Seção de Pesquisas Ocultistas é uma sala paralela à Câmara da Morte; Uma sala com escrivaninhas e decoração escura, sem muita iluminação, lembra o Hall das Profecias e o Salão Circular. Seu pessoal é responsável por pesquisas ligadas à Magia Negra, Necromancia, Ocultismo e Legilimência / Oclumência. Seção de Magia Elementar é decorada com motivos da natureza, pululante de cores elétricas, foi nessa sala que foram descobertos os primeiros feitiços e encantamentos referentes aos elementos da natureza. A divisão cuida da produção e reciclagem de fórmulas mágicas que lidem com a manipulação dos elementos da natureza. Seção de Magia Primordial é um local onde é possível sentir a magia fluindo. Há grandes símbolos rúnicos presentes em todo o ambiente, incrustados até nas escrivaninhas dos pesquisadores. Alguns categorizam o local como o melhor foco de Önd da Inglaterra. Na mesa dos artesões, ocorre a montagem, pesquisa e desenvolvimento de artefatos mágicos que visam o bem-estar e evolução do mundo bruxo. Além disso, aqui também são feitas experiências com a Magia Antiga, Ritologia e Encantamentos. Quartel de Investigações Confidenciais é o quartel que cuida dos casos mais obscuros e sigilosos de todo o Ministério. Seus arquivos possuem registros de ação contra a magia, terrorismo e serviços de inteligência trouxa. É composta dos melhores detetives da Europa. Quartel de Inteligência é as vezes trabalhando em conjunto com o Quartel General de Aurores, ocupasse de reunir informações coletadas por outras seções, traçar estratégias e planos dentre outras funções confidenciais. Trabalha também com casos polêmicos que necessitam de ação imediata, bruxos ágeis e, acima de tudo, discretos. Seu pessoal é (des)conhecido como Brigada de Agentes Especiais. Cofre-forte, acessado da área inicial, só pode ser aberto pelo chefe do Departamento ou pelo Ministro da Magia. Esta sala guarda legados inestimáveis da Magia, e é dito que o bruxo que entra aqui tem seus poderes mágicos bloqueados. Um dos seus conteúdos foi descrito por Alvo Dumbledore como: “uma força mais maravilhosa e mais terrível do que a morte, do que a inteligência humana, do que as forças da natureza. E talvez seja também o mais misterioso dos muitos objetos de estudo que são guardados lá”.

THANK YOU SECRET!
avatar
Aluado
Administrador
Administrador

Mensagens : 112
Feijõezinhos : 338
Data de inscrição : 26/04/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum